Notícias

Quando for sancionado, o Projeto de Lei nº 763/2015, vai proibir, no Distrito Federal, o uso, a industrialização e a comercialização de produtos com amianto ou asbesto, material usado na fabricação de telhas onduladas, chapas de revestimento e caixas d’água. A iniciativa é do Deputado Bispo Renato Andrade e tem como objetivo a preservação da saúde de pessoas expostas a estes produtos. Estudos comprovam que a substância é cancerígena, provoca problemas respiratórios graves e causa danos ao meio ambiente. A proposta foi aprovada em plenário, na Câmara Legislativa, nesta quarta (13).

O 20º aniversário da Igreja Evangélica Ministério Ceifa é comemorado em sessão solene. A homenagem ocorreu no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (11). De iniciativa do deputado Bispo Renato Andrade, o evento atraiu pastores, frequentadores do Ministério e convidados.

Os atletas de artes marciais, Carla Ribeiro Testa e Alessandro Carvalho, foram homenageados com Título de Cidadão Benemérito nesta sexta-feira (8). O evento aconteceu no plenário da Câmara Legislativa e foi uma iniciativa do Deputado Bispo Renato Andrade, que parabenizou os dois brasilienses pelos importantes serviços prestados à sociedade, através do esporte.

Pela primeira vez na história, a Câmara Legislativa vai promover um ciclo de debates sobre a fonoaudiologia. Com o tema “Futuro da Fonoaudiologia no Distrito Federal”, o evento será realizado nesta sexta-feira (8), no Auditório da Casa e faz parte das comemorações pelo Dia do Fonoaudiólogo, comemorado anualmente em 9 de dezembro.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (7), o Projeto de Lei Complementar nº 114/2017, que revisa e atualiza o Projeto Urbanístico da Etapa I do Setor Habitacional Jardim Botânico.

Foi aprovado em 2º turno, na Câmara Legislativa, o Projeto de Lei nº 1495/2017, que institui no Distrito Federal o Programa de Combate a Pichações. O autor da iniciativa, Deputado Bispo Renato Andrade, explica que a proposta busca enfrentar a poluição visual e a degradação paisagística, além de reconhecer a prática do grafite como manifestação cultural e artística.

Pastores, líderes religiosos e lideranças comunitárias tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e esclarecer pontos da Lei Complementar nº 806/2009, durante o Fórum da Regularização das Instituições Religiosas e de Assistência Social, de iniciativa do Deputado Bispo Renato Andrade. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), na Câmara Legislativa.

“Estou como quem sonha”, resumiu o Deputado Bispo Renato Andrade, durante a entrega de mais três escrituras para templos religiosos, nesta sexta-feira (1º). A solenidade de entrega aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério das Américas, em Ceilândia, com a presença de mais de 200 fieis.

Com a crise que se instalou no cenário econômico do país e, consequentemente, no Distrito Federal, os servidores da saúde ficaram sem receber o pagamento das horas extras. Em 2017, o atraso chegou a acumular seis meses. Para ajudar na solução deste problema, o Deputado Bispo Renato Andrade protocolou uma emenda parlamentar, destinando R$8,7 milhões para este pagamento.

A luta da regularização fundiária dos templos religiosos já dura quase 30 anos. Finalmente os resultados estão aparecendo. Neste sábado (25), mais três escrituras foram entregues, desta vez, para igrejas de Samambaia, em uma solenidade na Igreja Assembleia de Deus do Brasil, na QS 607.

BIOGRAFIA

Renato Andrade dos Santos, 53 anos, é casado com Maria das Dores. Nasceu em Patos de Minas, interior mineiro. Também conhecido como Bispo Renato, é evangélico e bacharel em Direito, formado pelo Centro Universitário de Brasília – UniCEUB.

Antes de se integrar à vida pública, Renato Andrade foi engraxate, vendedor de jornais, entregador de pães, office-boy, técnico em edificações e topógrafo, quando então percebeu sua vocação para a vida pública.

Em 2006 foi nomeado Administrador Regional do Riacho Fundo II. Tomou posse na Câmara Legislativa do Distrito Federal em 2007. Foi Secretário de Estado do Entorno, na gestão de 2011 a 2012. Em setembro de 2012, foi nomeado Secretário de Estado de Trabalho, onde ficou até abril de 2014. Com 14.216 votos, Renato Andrade foi eleito Deputado Distrital para a sétima legislatura da Câmara Legislativa do DF.

Durante todos esses anos na vida pública, integrou o Conselho Gestor do Hospital de Base (HBDF), o Conselho Distrital dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), e o Conselho de Segurança Alimentar (Fome Zero). Foi membro doConselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (COPEP/DF), do Conselho do Meio Ambiente (CONAM/DF), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES/DF), e do Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (COARIDE). Participou ainda do Fórum Permanente da Micro Empresa e Empresa de Pequeno Porte do DF, do Comitê de Erradicação da Pobreza Absoluta, foi integrante do Grupo de Trabalho sobre o transporte público da RIDE (SUDECO/ANTT) e membro do Comitê Organizador Brasília Copa/2014.

MANDATO

Nesse espaço você pode acompanhar o nosso mandato. Conheça as bandeiras, acompanhe as proposições, entenda melhor cada projeto de lei e fique por dentro de todas as novidades.

PRINCIPAIS EVENTOS

Encontre aqui as datas dos principais eventos, sessões solenes e audiências públicas.
Participe com a gente!

MANDE SUA IDEIA

Você também pode participar do mandato enviando sugestões, propostas, ideias de projetos, pedidos, dúvidas ou críticas.
Escolha abaixo a melhor forma de envio: texto, vídeo ou imagem/foto.

TEXTO

 

Descreva e compartilhe sua ideia

ESCREVER
VÍDEO

 

Compartilhe o link com o vídeo da sua ideia para que todos possam assistir

POSTAR
UPLOAD

 

Faça o upload de uma imagem ou apresentação com sua ideia

CARREGAR

NEWSLETTER

Precisa falar com a gente?
Então preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato.